quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Vergonha da rebeldia alheia

Ontem, na hora do jornal, senti vontade de chorar ao ver a manifestação dos estudantes da USP.
Nem de comoção, nem compaixão, nem alegria ou empatia.
Quis chorar de vergonha.

Eu sempre achei minha geração acomodada e tinha uma certa invejinha dos jovens que lutaram pelo fim da ditadura, eram grandes, ao meu ver.

Mas aí começa essa manifestação (ou seria rebelião) tão mal justificada, tão fora de contexto e sem nenhum grande sentido que me faz sentir arrepios na hora do noticiário. Uma vergonha alheia das bobagens que saem da  boca de muitos dos jovens estudantes amontoados em salas da USP que eles próprios depredaram.

Aí alguns dizem: "ao menos estamos fazendo alguma coisa" e se sentem satisfeitos em aparecer na Globo com a cara envolta em uma camiseta preta e um arranhão no braço que esfregam nas lentes das câmeras. Tá aí um outro ponto que não me desce, se estão tão orgulhosos de sua atitude rebelde porque não mostram a cara?

Devo estar mesmo bem rabugenta, conformada e velha.
Um velha cansada de tanto vazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário