quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Devassa - a limonada suíça

Sem dúvidas a gravidez acaba mostrando pra gente novas possibilidades. 
Desde que descobri Marina em minha barriga não bebi mais (tá, bebi um golinho de espumante no brinde do ano novo), já vi gente dizer que o obstetra autorizou um golinho de vez em quando, um copo de chopp 3 vezes na semana, uma dose todos os dias, enfim, existem opiniões diversas sobre o assunto.
O fato é que eu nem fiz essa pergunta à minha médica, decidi por conta própria que na minha gestação não teria álcool, e assim está sendo.
Então no dia do aniversário do Ro a gente resolveu conhecer a Cervejaria Devassa. Eu me apaixonei pelo lugar logo de cara, coisa mais linda a decoração, iluminação gostosa, serviço excelente. Aí fui analisar o cardápio que é gigante em todos os sentidos, aliás, tem um cardápio para bebidas, um pra comida e outro só pra sobremesa!


Antes de escolher o comes, pedimos bebidas, Ro escolheu um entre os vários tipos de chopp que eu cheirei e achei bem agradável, se não me engano era o de trigo. Eu fui direto para os sucos e pedi uma limonada suíça. Minha nossa que delícia essa limonada, juro, mesmo que você esteja liberada para o consumo de álcool experimente! É super refrescante, pouco cremosa, perfeita!


 
Uma coisa achei quase ruim, com tantas opções no cardápio fica até difícil escolher o que comer. Depois de ler tudo umas 3 vezes, pedimos sugestão para o garçom e escolhemos o Gaúcho Chapadão. Estava muito bom, mas honestamente não achei suuuuuper especial, fiquei com a sensação de que todos os outros pratos eram mais saborosos. Mas eu tenho dessas coisas mesmo.



 
Depois desse dia voltamos outra vez, pedi limonada suíça (viciei!) e escolhemos um prato que não me lembro o nome, mas era um combinado com vários tipos de bolinho, carne seca desfiada, manteiga de garrafa e calabresa. Esse eu adorei! 
Mais uma vez não tive coragem de encarar a sobremesa, sempre fico com vergonha porque parece que nenhum ser humano além de mim come doce em cervejaria, buteco e afins.
Mas ainda volto lá ;)

Super recomendo!

Um comentário:

  1. Eu descobri a Cervejaria Devassa depois de desmamar meu segundo filho, e amei o solgan, "pelo direito da mulher beber sozinha"... A minha cara... Deppois de ter dois filhos um seguido do outro amamentado os dois durante longos 12 meses, tudo isso sem um gotinha de álcool, eu me esbaldei!!!!

    ResponderExcluir