quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pega, estica e puxa

E então chegou a hora da verdade pra mim.
Quando engravidei já estava acima do meu peso "normal", e durante os nove meses ganhei mais 15 quilos de pura felicidade! Foram sorvetes no meio da tarde, pamonha doce com queijo, abacate com açúcar mascavo, feijão branco com costelinha defumada, doce de leite de leite condensado, muuuuito chocolate, além da cota diária de frutas, legumes e verduras. Uma festa.
Aí, depois que Marina chegou, investi pesado na canjica com leite condensado.
Algumas semanas atrás retornei na obstetra e pra minha surpresa ela pediu que eu subisse na balança, gelei, mas depois respirei aliviada: menos 12 quilos em 3 meses!
Fiquei bem feliz porque na real achei que o estrago seria maior, agora, como já disse, meu peso já estava acima do ideal quando engravidei, portanto calculo que seja preciso eliminar mais uns 7 quilos pra coisa ficar boa e entrar nos jeans que estão encostados há muito tempo.
Aí, já que Marina não mama mais no peito, eu resolvi usar a carta na manga, um programa que conheci faz tempo em uma dessas revistas de mulheres esculturais: Dieta nota 10.

A proposta é bem legal porque apesar de ter que contar calorias a gente pode comer o que quiser, desde que fique dentro das notas diárias permitidas. Esse livrinho aí pode ser encontrado facilmente e vem com uma caderneta que facilita o controle das notas.
Quando fiz esse regime emagreci com facilidade 8 quilos em 2 meses, mas além de cuidar da alimentação eu fazia caminhadas de uma hora todos os dias, inclusive nos finais de semana, hoje com minha Marina tão pequena vai ser beeem mais difícil  encontrar tempo pra atividade física, espero que ficar com ela nos braços várias horas por dia valha como exercício. Não vejo a hora de perder um tanto dessa barriga e comprar calças novas!

Começo hoje, mais uma vez, a dieta nota 10. Vou tentar colocar aqui informações sobre meu progresso (ou não) e espero que isso me ajude a ser persistente! Ah, sem vergonha na cara, vamos aos números: 66 quilos em 1,59.

Boa sorte pra mim, e pra quem mais estiver nessa empreitada.


Um comentário: