quinta-feira, 24 de maio de 2012

Em tempo

Sua pressa me move, comove, espanta.
De todas as minhas partes quase nada foi parar em você, e justo essa ansiedade doída aparece o tempo todo no seu comportamento.
Isso que enquanto morava na minha barriga eu rezava pra que você viesse calma, paciente e tranquila feito seu pai.
Que nada.
Você acaba de completar os 4 meses e quer sentar, com todas as suas forças.
Levanta o pescoço, os ombros e parte do troco, dando gritos, gemidos, ficando vermelha. Quase.
Volta pra trás e chora, desapontada e desiste até a próxima vez, 3 minutos depois.
Você quer virar de barriga pra baixo e depois pra cima.
Virar de ponta cabeça meu mundo que já virou você.
E tudo bem, eu te estendo a mão, te ajudo, sorrio.
Mas torço filha pra que essa sua pressa de viver seja coisa de bebê.
Espero que você seja presente.
Não se preocupe, o futuro logo vem.

-------------------------------------

Ontem tomei um susto quando a pediatra disse que já vamos para os sucos e papinhas de fruta.
Ela explicou que você que não mama mais no peito precisa de outros alimentos.
Eu entendi, só não compreendi como é que fomos parar aqui tão rápido!
Hoje cedo meu bebezinho tomou sem cara feia seu primeiro suco de laranja lima, e logo mais vai colocar na boca sua primeira banana amassada.
Tão rápido!
Confesso que fiquei feliz porque mês que vem volto pro trabalho e assim pude ver de perto o início da sua vida  de novos sabores.
Vai ser mais uma delícia.

Um comentário:

  1. e como eles crescem rápido!! Pisquei e o Nino esta com 2 anos!!!! E como é gostoso poder acompanhar tanta gostosura e puro amor né??!
    Essa fase de novos sabores e sensações é tão gostosa!
    Bjooooo grande

    ResponderExcluir