domingo, 14 de outubro de 2012

Fim do Domingo

Agora mesmo eu estava aqui na sala, pensando em me deitar.
Marina já estava dormindo há mais ou menos uma hora, nesse tempo eu terminei de assar um bolo, fervi as mamadeiras e fiz um pão com ovo pra mim e para o marido.
Mas bem quando eu ia dizer boa noite pro Ro e me esticar na cama Marina resmunga e se bate no berço.
Saio meio que correndo porque sempre que ela me chama, mesmo sabendo que não é urgente, eu deixo tudo pela metade e quase tropeço no curto caminho até o quarto do meio.
Marina estava ali com a cabeça no pé do berço, engatinhando sonolenta, fazendo uma manha.
E eu sem pensar estico os braços em sua direção, tomo a pequena no colo e me sento na poltrona branca com minha menina já de olhos fechados.
Antes de dormir de vez ela abre mais uma vez os olhos e pisca lentamente, fazendo com a boca um barulhinho bom.
Estica os pés, dobra os dedinhos, se ajeita no meu peito e descansa.
Eu, ainda cansada e com sono, penso que não pode existir coisa mais feliz.
Não pode haver no mundo sensação melhor que essa.
E quase chorando afago mais uma vez o cabelinho ralo da minha filha antes de deitá-la no berço.

Na primeira semana

Boa noite de Domingo.

Um comentário:

  1. É bem assim mesmo. Podemos estar mortas de cansadas, mas sentimos saudades deles quando dormem...LINDA!! beijos,chica

    ResponderExcluir