quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

HOHOHO!

Minha pequena,
Seu primeiro Natal também foi o primeiro que fizemos em nossa casa aqui em Maringá.
Antes desse sempre passamos as festas na casa da vó Nena ou de algum tio.
Teve uma vez, enquanto eu e seu pai ainda morávamos em Criciúma, que até ensaiamos uma ceia no nosso apartamento, junto com a vó Nena, vô Milton e Dindo, mas sabe filha, eu nunca considerei que aquele lugar fosse mesmo minha casa, na verdade eu sempre morei aqui, e aqui significa perto da família, onde quer que isso seja.
Bom, voltando ao nosso primeiro Natal.
Foi tudo muito tranquilo e delicioso de se planejar.
O dia amanheceu lindo, você como sempre estava muita animada.
Vovó chegou pra nos ajudar, seu pai foi atrás de mesa e bebidas e eu fiquei fazendo toda a comida.
Farofa, peru, massa recheada com ricota, arroz com amêndoas, salada e ainda tivemos um pernil feito pela vó Nena.
Na noite anterior eu já havia feito sobremesas: brigadeiro de chocolate belga com especiarias, bombom aberto de morango e pavê de nozes e doce de leite.
Confesso que essa coisa de preparar comida é minha parte preferida, não vejo a hora de poder contar com sua ajuda pra confeitar bolachas de Natal!
Feito toda a gordice, arrumamos a casa, colocamos roupas bonitinhas e preparamos umas tábuas de queijos   pra esperar as visitas.
Vó Neninha foi a primeira a chegar, vieram também o tio Beto, tia Mariza, Maria Lúcia, Lucas, seu Dindo, Vô Milton, Tia Ju, Glauco, seu primo Victor, vó Maria, vô Arlindo, sua Dinda e também a tia Elaine que você só conheceu na véspera do Natal.
Família toda reunida e eu muito feliz!
Você ganhou muitos presentes Marina, mas tenho certeza que ficou mais animada com as luzinhas de Natal e o monte de sorrisos e abraços que recebeu.
O Natal minha filha, é um grande aniversário, e você comemorou como se fosse também o seu.
Eu já estava decidida a te deixar acordada mais tempo, mas você resolveu dormir na mesma hora de sempre.
Depois que você foi pro berço eu servi o jantar.
Tudo uma delícia, mas bem na hora começou a chover e eu tive um momento de desespero.
Colocamos as cadeiras pra dentro e amontoamos o que deu embaixo da garagem.
Sua vovó e a Dinda me disseram que estava tudo bem, que ninguém estava preocupado e que a chuva era bem vinda pra dar uma trégua no calorão que estava fazendo.
Eu, sem muita opção, resolvi acreditar, e antes mesmo de terminar de comer percebi que a chuva havia passado e que aos poucos tudo voltava ao normal. Ufa, hora da sobremesa!
Acho que todos gostaram dos docinhos, e também ficaram felizes com as lembrancinhas do Papai Noel.
Você, esperta que só, decidiu dar uma espiadinha na festa por volta da meia noite. Eu tentei te colocar de volta no berço, mas você só foi dormir outra vez as 3 da manhã.
Ainda bem que no dia seguinte sua rotina de sono voltou ao normal.
Fizemos o almoço na nossa casa, o tempo estava lindo, céu azul e calor!
Você passou a manhã descobrindo os novos brinquedos e tentando andar apoiada nos móveis.

Acho que tudo correu bem.
Única coisa triste é que em meio ao festerê eu esqueci completamente de fotografar a festa e não tenho nenhuma foto do seu primeiro Natal, será que você vai me perdoar?

Minha querida, se houver alguma coisa que queira saber é só perguntar, não registrei em imagens mas tenho tudo guardadinho aqui na minha memória.

Nosso primeiro Natal foi simples. Como deve ser.
Inesquecível.

Todo o amor do mundo,
Mama


3 comentários:

  1. Simples, como deve ser...
    Adorei a descrição do natal de vocês, parece que estive aí vendo só um pedacinho!
    Agora, abrindo um parênteses, fala mais e coloca a receita do tal brigadeiro belga!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou colocar a receita aqui, é bem fácil e dá pra inventar um monte de versões.
      Beijão

      Excluir
  2. Oi Letícia,
    Este Natal para mim foi mais que especial. Feliz de estar com vocês e por conhecer a princesa da Marina. Tirei algumas fotos e vou deixar na casa da mae para voces.
    Elaine

    ResponderExcluir