quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O último mesneversário

Marina está quase lá, dia 19 completa 11 meses!
E eu comecei a pensar na festa de 1 ano.
Primeiro pensei se teríamos festa, calma lá, não que eu fosse deixar a data passar em branco, mas fiquei me questionando se talvez não fosse melhor fazer só um bolinho pra nós, tios e avós.
Depois comecei a ficar triste por deixar tanta gente legal de fora.
Uma coisa era certa, eu não queria nenhum buffet nem nada do tipo "comprado pronto".
Sempre desejei que os aniversários da minha pequena fossem como as festinhas que tive: parentes e amigos mais próximos, comida simples, bexiga, parabéns e crianças brincando umas com as outras.
Não queria piscina de bolinha, cama elástica e muito menos videogame.
Na verdade minha maior vontade era uma festa em casa.

Aí começaram os probleminhas: minha casa é pequena demais pra tanta gente. Mas se eu usar o quintal tudo dá certo. Se não chover, claro.

Diante do impasse, marido, eu e dinda tentamos arrumar um lugarzinho gostoso, onde coubesse todo mundo, mas que mesmo assim pudesse ser enfeitado por mim. Achamos o lugar, mas não temos a data disponível.
Fiquei um pouco frustrada, mas logo nos lembramos de uma outra opção. Só que também não deu certo, o lugar só pode ser usado no almoço e nós queremos um parabéns de fim de tarde.
Voltei ao início e acho que to interpretando as coisas como um sinal: Faça a festa em casa, pra poucos, como você sempre quis.
E vai ser isso.

Marina vai ter uma festa linda, convidaremos os avós, tios e tias, dinda e dindo, e uma meia dúzia de amigos próximos.
Teremos flores, comidinhas delícias feitas por mim, brigadeiro, bolo e acima de tudo muito carinho e alegria. Tenho certeza que é isso que minha filha precisa no dia do seu aniversário!

Já ouvi várias vezes que vou me arrepender por não fazer um festão. Mas pelo pouco que me conheço, acho que me arrependeria se fizesse uma balada de bebês.

Como você acha que deve ser um aniversário de 1 ano?

Eu vou tentar colocar aqui os preparativos da festinha da Marina.
Isso se eu não tiver um piripaque quando perceber de vez que minha pequena está crescendo rápido demais.


4 comentários:

  1. Lê acho que festa tem que ter a nossa cara, do jeito que gostamos e nos sentimos bem...e o mais importante que a sua pequena aproveite, afinal a festa é toda pra ela! E quando preparamos cada detalhe com amor, fica tudo lindo não tenha dúvidas!

    Não vou negar que a festa de um aninho da Lavinia tenha sido em um buffet, eu até gosto...mas hoje penso mais como vc!

    boa sorte nos preparativos =)
    beijo beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renata, vou tentar me divertir com essa festinha :)

      Beijo

      Excluir
  2. Oi, Lê! Acho que você está certíssima! Não entendo (espero um dia não pagar minha língua) aquelas preocupações sem fim sobre as festas de arromba para um aniversário de 1 ano. E depois e não menos importante, a parte que eu menos entendo: a preocupação com o que dar de lembrancinhas. Sim, no plural, pois parece que uma apenas não basta mais. Mas tudo se resume em uma única questão: consumismo, puro consumismo. E pra que? Temos que buscar o que realmente nos faça felizes. Mas tem gente que nem se quer para pra pensar sobre o assunto. Beijos, Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, é tão legal encontrar pessoas que pensam como a gente! Tem dias que me sinto meio perdida nesse mundão de shoppings e futilidades. Sabe o que mais, acho que na próxima vez que a gente se encontrar vamos ter um monte de assunto na pauta :)

      Beijo.

      Excluir