quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Antes que você complete um ano: a carta

Minha pequena grande bebéia, como foi mesmo que chegamos aqui?
Ainda está bem fresco em minha memória as lembranças do dia 19 de Janeiro do ano passado
Acredite, consigo até sentir o peso da barriga enorme enquanto me arrastava para a recepção do hospital.
Foi o melhor dia da minha vida. Até que vieram os próximos.
E agora o melhor sempre está por vir.
Você tem esse dom minha pequena, transforma qualquer coisa na melhor de todas
E eu, cheia da sua alegria, não me canso de agradecer todos os dias.

Sabe Marina, esse primeiro ano com você me fez reavaliar todas as coisas
Mudar a ordem das prioridades, relevar e esquecer
Consegui descobrir o valor das coisas que antes não tinham preço
Me vi um pouco perdida, confesso, mas esse começo tumultuado logo deu lugar a uma deliciosa calmaria
É a sua paz enchendo os quartos da casa.

Você me lembrou das coisas importantes - e como é que podiam estar esquecidas?
Me avisou que não preciso ter tanto, que posso e preciso viver com menos, que não sou a pessoa feia que estava sendo
Me abriu os olhos e me fez ver a verdade, a minha, a do mundo.
Você Marina, com seus dedos pequenos e gestos grandiosos, me avisou que era hora de parar
Que precisamos usar nosso precioso tempo com cuidado, não desperdiçar.
Nem minutos, nem água, nem nada.
Somos agora, econômicos.

Este ano você me fez lembrar de como eu era antes
Não sei bem antes de que,
Mas juro, já fui melhor.
E com o passar dos dias me deixei ser moldada por você
No mesmo instante em que tentava, de alguma maneira torta, te dar colo, mamá e carinho.
Crescemos juntas.

Minha Marina, antes que você faça um ano preciso dizer que é muito bom ter um bebê!
E também preciso pedir pra que vá com calma!
Me deixe curtir seus pezinhos pequenos, sua gengiva de 2 dentes, seu engatinhar ligeiro, seu sono.
E te imploro: Nunca me deixe!

Todo o amor da sua mamãe.


Um comentário:

  1. Que carta mais linda! Chegando o primeiro ano destes pezinhos que insistem em crescer tão rápido, mas que sempre serão os nossos pezinhos!
    Beijo

    ResponderExcluir