terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Seu livro é esse

Quando você nasceu Marina, seu pai me deu um lindo livro de guardar memórias.
Ali era oficialmente o lugar onde eu iria registrar seus primeiros tudo, suas conquistas e até seu peso de cada mês.
Um apanhado de informações que você abriria depois de grande pra se conhecer pequena.
Mas o tempo engoliu meu empenho, e depois do quinto mês o livro ficou em branco.
Me desculpa.
Sei que aqui, perdido no meio desse monte de palavras, a gente até consegue achar algumas dessas informações, e se lá na frente você quiser saber quando foi que disse mamãe pela primeira vez eu te conto: depois de dizer papai. E au-au. E água.
Na verdade verdadeira você ainda não disse bem dito, ensaiou algumas vezes algo como mamá, mas eu não sei bem se sou eu ou seu leitinho.
Eu me acabo de ciúmes.
Outros primeiros também já vieram, dia desses você ficou em pé sem apoio, deu uns passinhos moles de um móvel para o outro e hoje mesmo tentou mandar beijo.
Você vai aprendendo.
E eu escrevendo, bem aqui, nesse livro que é seu.

Um comentário:

  1. aah é tão lindo como escreve!
    Lavinia tbm demorou para me chamar de mamãe, bem assim certinho sabe, foi lá com 1 ano e 8 meses.. enquando isso falava papai de boca cheia =D

    beijos em vcs!

    ResponderExcluir