quarta-feira, 26 de junho de 2013

Uma carta pra Marina

Oi minha filha de quase 1 ano e meio,
Faz uma eternidade que não me sento aqui pra te escrever um pouquinho, mas dessa vez não posso reclamar da falta de tempo.
Nossa vida mudou, virou, e agora todas as manhãs você me chama pra te pegar no berço e te levar pra nossa cama. É lá, em meio às cobertas, que começamos os três um bom dia.
Todo dia.
A rotina mudou um tanto, ela quase sumiu, pra ser sincera. Agora a gente segue o fluxo, não liga despertador e não se importa de trabalhar aos Domingos.
Estamos amando.
Você minha pequena, cresceu um bocado.
Fala muito, o tempo todo. Chama a nossa atenção fazendo gracinhas e algumas vezes durante o dia fica perdida com seus próprios pensamentos.
Já vemos claramente sua personalidade, única, que não "puxou" nada de ninguém.
Sua carinha é cada vez mais do pai.
Suas caretas da mãe.
Você come bem e aprendeu a dizer chocolate, mesmo usando a palavra pra dar nome à bolacha.
Prefere sempre carninha, seja ela peixe, frango ou boi. Pega com as mãos e ainda chama colher de quelero.
Continua apaixonada pela Clarilu, mas agora também presta atenção aos desenhos do mickey.
Nunca te mostrei um DVD da Xuxa, mas sabe lá como, você canta ilariê.
Aliás, você canta muito. E dança.
Dançar e rodar são parentes próximos no seu mundinho, e quando faz você não pára até ficar tonta e sentar no chão. Rindo, como sempre.
Eu nunca esqueço de agradecer por isso, por seu temperamento feliz e sua alegria que é extremamente contagiante.
Os vizinhos te amam. Os amigos também.
E como não amar?
Por falar em amor, o seu é dos bichos.
De brinquedo, na TV, na vida real.
Pode ser cachorro, gato, besouro, cavalo ou cobra. São lindos, você diz com toda a certeza que cabe em uma menininha de menos de 2.
As noites continuam como sempre foram, você deita às 21h e só acorda às 7h.
Mas nem sempre, é claro. Essa semana mesmo ainda não dormimos nenhuma por completo.
Estamos um pouco cansados, e quando te digo que preciso descansar você retruca gritando LEGAL e se joga do meu colo pronta pra próxima brincadeira.
Você é diversão minha filha.
Continuamos aprendendo com você.
E vamos aos poucos tentando te ensinar alguma coisa.
É a melhor vida que pode existir.
A nossa.

Eu te amo tanto,
Mamãe.

Um comentário: