quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Gordice de Domingo

Não eu não fiquei louca e bem sei que hoje ainda é Quarta, mas esse Cheesecake com frutas vermelhas foi a sobremesa de Domingo no almoço na casa da minha mãe, uma delícia super fácil de fazer, e como ainda estamos no meio da semana você pode se programar, comprar os ingredientes e estudar tudo certinho pra fazê-la no seu almoço de Domingo! Vale muito a pena!




Cheesecake de frutas vermelhas (adaptado do livro Nigella Express):

Pra massa:
200gr de biscoito de Maisena
80 gr de manteiga sem sal amolecida

Faz assim, bate o biscoito no liquidificador ou processador até virar uma farinha, despeja em uma vasilha grande e junta a manteiga, vai mexendo com a ponta dos dedos até formar uma farofa úmida que você consiga compactar no fundo da forma. Eu uso uma forma de aro removível pra poder desenformar, mas se você não tiver pode montar em uma travessa também e servir ali mesmo. 

Pro creme:
2 potinhos de cream cheese
1 pote de creme de leite fresco 
60 gramas de açúcar refinado
1/2 colher (sopa) de suco de limão

Bata o creme de leite até obter consistencia de chantilly. Em outro recipiente bata o cream cheese, o suco de limão e o açúcar até conseguir uma mistura cremosa. Junte a essa mistura o creme de leite batido. 

Para a calda:
2 caixinhas de morango
1 caixinha de amora
3 colheres (sopa) de açúcar

Junte tudo em uma panela e deixe ferver até formar uma calda grossa. Reserve até esfriar.

Monta assim:
Coloque a massa no fundo da forma e aperte com os dedos até deixá-la bem compacta, deixe as laterais um pouco mais altas que o centro. Despeje sobre a massa o creme branco e leve à geladeira por 3 horas (eu deixo de um dia para o outro). Desenforme e coloque a calda antes de servir.

Você também pode variar a cobertura, esses dias fizemos com goiabada e fico maravilhoso!

É muito fácil e deliciosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário