segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Medo de arrebentar

Acho que toda mulher que fica grávida, em algum momento, começa a se preocupar com as estrias.
Pra mim essa preocupação chegou logo nas primeiras semanas, assim que soube da gravidez já lembrei da minha mãe falando sobre a poção mágica que ela usou nas duas gestações (uma mistura de creme Nívea da latinha, Hipoglós, óleo de amêndoas e Arovit) e que não deixou sinal algum! É a sortuda não teve uma estriazinha sequer!
Aí, pra me garantir, já comprei os ingredientes e fiz meu creme seguindo a receita da minha mãe. É muito fácil encontrar esses produtos, mas a consistência fica bem melequenta, então não recomendo usar durante o dia, passo sempre antes de dormir, e a pele fica mesmo muito hidratada!
Mas é claro que hoje em dia existem várias opções de cremes pra prevenção de estrias no mercado, e nem eu nem você precisamos ficar misturando esse monte de creme num potinho. Já na minha primeira consulta ao obstetra, minha médica indicou o Luciara, que aliás eu adorei. Tem uma consistência bem firme, quase de pomada, e você percebe um tipo de "filme" na pele onde aplicou, além disso praticamente não tem cheiro, o que pra algumas grávidas pode ser um santo remédio. Achei muito bom.

Como o Luciara é bem consistente, eu aplico mesmo na região da barriga. Para as outras áreas do corpo uso o Matter Skin, esse tem uma textura mais leve e é absorvido com mais rapidez, parece uma loção mesmo. Uso junto com o Luciara e também quando quero dar uma replicada e não estou com muuuuita paciência de ficar espalhando. Tem um leve cheirinho de perfume de bebê.


Experimentei também a emulsão auxiliar na prevenção de estrias da linha Mamãe e Bebê da Natura. Também gostei bastante, tem aquele cheirinho característico dos outros produtos da linha e é um hidratante de fácil absorção, um pouco mais consistente que o Matter Skin. É ótimo pra usar no corpo todo.


No banho tenho usado o óleo de amêndoas da Johnson's. Tem um perfume bem mais agradável que os óleos de amêndoas tradicionais, e a sensação que fica na pele é incrível! Na embalagem vem escrito que quando usado na pele úmida hidrata 10X mais que hidratante comum, e olha deve ser mesmo verdade! Eu aplico depois da última enxaguada, com a pele bem molhada, e depois só me enxugo na toalha! A pele fica visivelmente hidratada, é uma delícia!

Bom, eu não sou dermatologista nem nada, esses são os produtinhos que já experimentei e que por enquanto estão fazendo efeito. 
To falando disso aqui hoje porque semana passada quase desmaiei quando fui ao banheiro e vi uma linha vermelha, profunda e muito feia na minha barriga! Fiquei desesperada pensando que se minha primeira estria estava saindo aos 6 meses de gravidez, imagina só como vai estar minha barriga aos 9 meses?! Mas para o meu alívio, a tal estria não passava de uma marca da costura da calcinha que estava usando!!! Vocês não tem noção da minha alegria quando percebi que estava equivocada, foi um alívio geral!
Lógico que isso não me deixa livre de ter as temidas marcas, muitas gestantes só começam a ter estrias nas semanas finais e pode acreditar, a grande maioria não passa ilesa. Mas vamos combinar, enquanto houver creminhos, óleos e afins à disposição, eu vou usando!

Pode crescer Marina! Mamãe tá pronta pra esticar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário