sábado, 22 de outubro de 2011

Vó Nena


Vó Nena é aquela que passa a mão com delicadeza te procurando na minha barriga.
A voz que você ouve me dando conselhos, consolando meu choro, rindo do meu riso.
É quem sabe as melhores receitas: pudim, strogonoff e creme pra estrias.
Sabe também uns passinhos que fazem bebês se acalmar, e ainda assim diz que não sabe dançar.
É modesta, mas não quando se trata de alongar, ela ainda vai te mostrar como é fácil encostar a palma da mão inteira no chão mantendo os joelhos perfeitamente esticados.

Sua vó Nena é  uma injeção de auto estima, ela é capaz de repetir mil vezes como tinha certeza de que eu era o bebê mais lindo do mundo.
Mas é também muito sincera, e não esconde que nas primeiras semanas não foi bem assim, eu era quase o bebê mais feio do mundo.
Cada palavra carregada de amor, e assim ser um pouco feia vira uma qualidade única.

É ela quem me ensina sobre você.
Veja só como isso é estranho, nós duas uma dentro da outra e quem mais sabe de Marina é a vó, que vê tudo de fora.
Ela nunca se cansa de olhar, brigar e rezar por todos nós.
É um coração, embora se ache tão cheia de razão.

Sua vó Nena é pra mim um grande presente-mais-que-perfeito.
Um bilhete assinado anônimo.

E vai ser assim pra você minha filha, tenho certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário