quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dieta nota... 7

 Semana passada eu disse aqui que começaria a dieta nota 10, e comecei mesmo, mas a coisa não foi assim tão 10.
Alguns "eventos" regados a boa comida e um pouquinho de vinho me fizeram derrapar nas notinhas, mas ainda assim a coisa não foi tão ruim, na maioria dos dias segui meu propósito e fiquei nas 450 notas.
Meu maior desafio quando faço dieta é me manter longe dos doces, ou melhor, do chocolate, e essa proeza eu consegui até hoje na hora do almoço, com a desculpa de comemorar meus 4 anos de casada comi uns bombons delícia de sobremesa. Faz bem também...rs.
Mas, voltando a dieta, pra tentar driblar a vontade de doce eu testei uma receita que vi o Olivier Anquier fazendo, claro que não deve ser beeeem assim porque não anotei nada, mas enfim, do meu jeito ficou bem delícia e pouco calórico, é só amassar uma banana e misturar com um pouco de coco ralado, depois coloquei um tantinho de mel por cima e tcharam, tá pronto um lanchinho saboroso e saudável.


Uma outra delícia que aproveitei muito por esses dias foi a geleia de groselha que minha tia Inês trouxe junto com um pedaço de queijo branco. Uma delícia, e o melhor, livre de conservantes, corantes e outras dessas besteiras que os alimentos industrializados costumam conter.





Aliás, um dos motivos pelos quais resolvi mudar minha alimentação é a má qualidade dos alimentos que andava ingerindo. Sempre curti coisas naturais e integrais e adoro preparar minha própria comida, gosto de escolher bem os ingredientes, cuidar do preparo, convidar os amigos pra provar... Mas desde que Marina chegou minha vida alimentar se tornou um problema, na falta de tempo me permiti lotar o armário, geladeira e congelador de porcarias compradas prontas, tipo pizza congelada, lasanha, salgados pra assar, bolacha recheada, chips e pode acreditar, até o miojo fez parte do meu cardápio nas noites mais turbulentas. Credo.
E assim, não é só o problema do industrializado e da falta de nutrientes, eu odeio macarrão instantâneo e sei que preparar uma massa gostosa com um molho fresco não leva tanto tempo assim, pelo contrário, é super rápido.
Então, agora que Marina já tem 3 meses e horários bem organizados eu decidi que chega dessa porcariada toda na minha mesa e no meu corpo. Aqui em casa voltamos ao que era antes, claro que com algumas adaptações pra facilitar na correria, mas nada de comida congelada de supermercado.

Comprinha de ontem na feira do produtor
Às vezes é melhor umas calorias a mais de comida de verdade do que uma caixinha light do freezer do mercado.
Ah, eu não me pesei, vou deixar esse pesadelo pra quando completar um mês, mas to usando um jeans que tava super de funkeira agora com uma folguinha bem razoável.
Semana que vem tem mais.

2 comentários:

  1. Que bom que esta começando a dieta na hora certa, eu aproveitava que estava amamentando e comia dobrado... resultado agora que o Nino tem 2 anos é que comecei a dieta, trabalho dobrado! Boa sorte na dieta!!! Bjocasssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Laiz, vou precisar de sorte mesmo porque a força de vontade ja ta acabando hauhauhauhauhuauahu! Esse friozinho da vontade de muita coisa gorda. Beijo.

    ResponderExcluir