sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Nossa primeira (grande) viagem

Pronta pra viagem!
E depois de 2 anos e meio trabalhando, a mamãe tirou férias!
Tá bom, tá bom, serei sincera, eu já tirei um mês de férias antes, junto com a licença maternidade, mas se você é mãe sabe que não conta.
Agora vamos pra praia!
Vai ser a primeira vez da Marina e tenho certeza absoluta que estou muito mais ansiosa que ela.
Ela só ri.
Eu já to pensando no solzinho gostoso, no mar gelado, na areia quentinha, na caipirinha da minha mãe, no churros de fim de tarde e na possibilidade de mudar da cor branco neve pra branco-bege-claro.
Tudo delícia, mas com essa primeira viagem longa depois da Marina também ando pensando na parte tensa da coisa:
Como minha filha vai se comportar dentro do carro em uma viagem de 10 horas? O que ela vai comer? E se só chover, o que fazer pra distraí-la? Quanto de areia ela pode comer sem precisar ser levada ao hospital? Ela vai gostar da praia? Como manter, ou não, a rotina de sono da pequena? E eu, vou conseguir relaxar?

Então, diante de tantos questionamentos, essa mãe de primeira viagem pede encarecidamente que você, mãe viajada, nos dê dicas, toques e pitacos pra transformar nosso passeio em uma lembrança incrível!

Estamos de férias! Eba!

8 comentários:

  1. oi lê :)

    a primeira vez que a luana foi pra praia ela tinha 9 meses. a gente mantinha ela numa piscininha que a gene enchia com água do mar e ela tinha nojo de areia. eu levava só de manhã, até porque não sou lá grande fã de ficar na beira do mar hahah a tarde era só pra passear e dormir.
    então, ela voltou um ano depois, com quase dois (acho que quase a mesma idade da marina) e a coisa mudou bastante. ela já entrava na água, brincava na areia e tinha uns 4 pares de olhos em cima dela, porque ela não tinha medo do mar. continuávamos levando ela só de manhã, e a tarde era pra andar na rua e brincar na pracinha.
    quanto a alimentação, nessa idade eu já dava pra ela tudo que a gente comia. levava bastante fruta na bolsa, água, essas coisas. disso você deve saber, com certeza :)
    a rotina do sono pode ser mantida com tranquilidade, eu sempre tinha alguém pra cuidar dela quando eu queria sair com o moisa, se você não tiver, prefira programas que não acabe tão tarde. e não hesite em levá-la pra sair a noite com você. eu não sei em que praia você vai, mas eu via muita gente com criança pequena ~curtindo~ a noite.

    ah, e a viagem... bom, eu sempre tive sorte porque a luana entra no carro e já dorme. então fazíamos poucas paradas, novamente muita fruta e bolachinhas pra ela comer. o brinquedinho preferido. quando ela ficava irritada, a gente parava num posto, descia, comprava um docinho, essas coisas. se a marina é daquelas mais inquieta, vá atrás com ela, acalma bastante quando a mãe está do lado.

    e, não querendo te assustar, mas assim que chegar, dê uma olhada onde fica o pronto-socorro. durante todos esses anos, a luana só passou mal a ponto de precisar de médico uma única vez, mas era um febrão de 40°C... na hora do desespero, saber pra onde ir facilita bem as coisas.

    mas tenho certeza que não irá precisar disso!
    relaxa e aproveita :)
    beijos e boa viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Amanda quanta dica legal! Minha mãe vai com a gente, acho que vai ajudar bastante. A Marina ganhou uma piscininha dessas infláveis, com certeza vamos usar. To torcendo pra ela dormir feito a Luana e vou no banco de trás pra fazer careta e cantar. Menina, nem tinha pensado nisso de pronto socorro, mas conheço bem o lugar e até já sei onde fica, foi bom você lembrar. Adorei! Beijo grande.

      Excluir
    2. sim! a piscininha é uma boa! até quando não tiver tempo "de praia", da pra encher com água e deixar ela brincar em casa mesmo. se tiver espaço no carro, leve algumas daquelas bolinhas, sabe? de piscina de bolinhas? porque se fizer frio/chuva da pra ela brincar nisso dentro de casa.
      mas eu vejo que você está preparadíssima! a ansiedade por ser a primeira vez é normal, e veja, nem tudo vai sair como o planejado. só relaxa, como disse a renata ali embaixo.
      férias é pra relaxar, não se preocupar com tudo e deixar as coisas fluírem ;)

      Excluir
  2. Oi Lê não sou uma mãe viajada haha, mas ja viajamos algumas vezes por aqui... olha preciso te confessar que nem sempre as coisas sai como planejamos.

    O ideal é relaxar, afinal férias é pra isso mesmo, não se preocupe tanto com rotina, vai ser dificil manter os mesmos horários... o importante é vc respeitar o ritmo da pequena.

    No carro é preciso bastante jogo de cintura para intreter a pequena na cadeirinha por tanto tempo. O legal é vcs irem parando, ou tbm viajar no horário que ela costuma dormir, aqui a gente faz isso e sempre deu certo. Eu sempre levo dvd, joguinhos no celular e alguns brinquedos que a Lavinia gosta...

    Na primeira vez que fomos pra praia com a Lavinia ela não curtio muito a areia...a solução foi comprar uma piscininha daquelas de plástico, acho isso um ótima aquisição...


    Bom escrevi demais hahaha
    Boa viagem =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata.
      To tentando não idealizar demais as coisas pra não me decepcionar...rs. Eu não tenho DVD, mas vou levar uns brinquedinhos e deixar no playlist umas músicas que ela gosta. A Marina ganhou uma dessas piscininhas, acho que vamos usar bastante! Muito obrigada pelas dicas, beijão :)

      Excluir
  3. Oi Lê! Como a Marina está linda com seus dentinhos e mais cabeluda!
    Acho a parte mais complicada a do carro; as dicas da Renata são ótimas.
    Eu viajei sozinha com os dois pequenos!
    Quebra de rotina, acontece, mas é bom também!
    Depois de ser a primeira viagem da mamãe, você pega o gosto e o jeito!
    Só não esquece a câmera para registrar lindas fotos da pequena!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Boa viagem, família!
    Tirar férias é mais que bom!
    A Marina está linda demais!
    Beijos, Maria F. Mazzer

    ResponderExcluir
  5. Oi Lê!! A Marina ta uma fofa com esse sorrisinho!!!!
    Nossa primeira viagem foi este anop tb ( isso que a Ton ta com 3 anos!!) Eu bem que fiquei louca_ praia, sol, ..._ Mas a ton adorou muitoo!!
    To louca para saber como foi o passeio de vcs!!
    Beijos lola (mãe da Tonton do blog Antonella e sua boneca).
    Agora com novo blog:
    http://lelivredecroquis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir